domingo, 6 de outubro de 2013

Vale Quanto $$$$



  Algum tempo atrás, vimos todos, nervosos, estupefatos, o que aconteceu com Ricardo Gomes, ex jogador da seleção Brasileira, jogador de vários grandes times. Nessa ocasião triste, era nosso adversário, treinador da nossa baranga de fé, mas e ai?! Ficamos todos pesarosos, e torcendo pra ele se recuperar, não importa a quem ele representava naquele momento, era um ser humano, que estava em um momento difícil, doloroso, entre a vida e a morte, em que a família estava atônita, vendo pela TV, ou no estádio, estava impotente.
 Trago esse assunto hoje, pra repensarmos algumas coisas. Ontem, ao ver novamente seu time jogar mal, o ídolo do time ser vaiado, ter perto mais uma derrota, além de um concorrente direto, Oswaldo Oliveira, treinador do Botafogo sucumbiu a emoção, sentimento esse que dependendo de nossa condição, pode ter efeitos trágicos ao nosso organismo. A correria, pra quem viu na TV, de um socorrista com um aparelho desfibrilador em direção ao túnel dos vestiários do maracanã, é no minimo, incomoda. Sabemos depois que Oswaldo havia passado mal, sido medicado, verificado em estado normal, encaminhado á um hospital pra devidos cuidados.
 Tá, mas e ai, pra você que já leu até aqui, o que esse cara tá querendo escrever afinal.....???
 Logo após esses acontecimentos, começaram entrevistas, pronunciamentos, redes sociais bombando, imprensa curiosa, e recolhendo depoimentos de companheiros de profissão do Oswaldo, já que na grande maioria, estavam sabendo do acontecido, no momento, pelo repórter que os entrevistava. Foi ai, que eu vi, e ouvi, uma pérola......"No Brasil, nós, treinadores,  somos cobrados demais". Bem, remoí essa frase, revirei os significados que ela teria pra mim, e fiquei indignado, por isso escrevo agora.....
 Vamos fazer um exemplo: Você começa em uma empresa pequena, é um vendedor, ganha, x, ms você é ambicioso, capaz, e bom no que faz, então, deseja crescimento nessa empresa, passa para uma empresa de porte médio, agora é supervisor, ganha XY, mas também trabalha mais, ouve mais, cobram mais, mas você, continua ansiando crescimento e consequentemente maior reconhecimento salarial. Então avancemos, você se dedicou, estudou, se profissionalizou, melhorou e virou um gerente, na sua cabeça você já é o novo "inventor da roda" na sua profissão, e quer, exige, e ganha um salário xywz, ou como queira a grafia. Pergunto a vocês leitores, acham que somente vão pagar por sua capacidade, mesmo que duvidosa, sem cobranças? Então vamos topar um  treinador que chega se achando um "professor" que pede de R$400.000 a R$1.000.000 por mês, para treinar nossos perebas, as vezes, sendo mais incompetentes que nós que estamos assistindo o jogo, que ainda vão pedir pra interferir em um planejamento, por dois anos ou três, que indicarão, talvez jogadores que eles mesmos agenciam, e ainda, podem se sentir injustiçados, que não tem as condições que gostariam e cobrar multas milionárias de nossos combalidos clubes, e que imprensa e nós torcedores não podemos ter cobrança para com eles?
 Isso foi o fim da picada que eu vi e ouvi..senhores, querem ganhar milhões, numa sociedade que corre atrás mais de 8hr por dia, 7 dias por semana, então  AGUENTEM AS COBRANÇAS, ou proponham ganhar bem menos, e não dar explicações de seus atos e consequências.
 Um desabafo de quem tá cheio de ouvir jogadores e técnicos reclamando de ter que trabalhar, mas reduzir custos, ninguém se pronuncia, e vale o toque pra imprensa que se acha "linda" defendendo, mas não pensa que não há o PORQUE de ter "mesas redondas" de segunda à sexta pra discutir jogos que aconteceram no domigo.
 Fica a idéia polêmica aqui.....
 Discutam amigos, repensem.....e SRN

Sandro Reis
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário