quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tempero Caseiro

Tempero Caseiro


Olá, Nação!
Nada melhor do que estreiar no blog logo após uma vitória. E que vitória!
Esse campeonato brasileiro tem sido marcado pela instabilidade de quase todos os times participantes ( a exceção é o Cruzeiro, mas isso pode ser papo pra outro dia.). Sendo assim, com nosso time carente de estrelas, não seria diferente. A oscilação vinha sendo uma marca constante desse time. Mas certas coisas não mudam, e uma delas é a famosa “Craque o Flamengo faz em casa”.
Aí, vocês vão me perguntar: “Você só pode ´tá´ maluca! Quem desse time é craque e foi feito em casa?” E eu vou responder: “Mas eu não disse que ele estava atuando dentro das quatro linhas”. A resposta sobre quem é o  tal craque é “Jayme de Almeida”.
Pessimistas dirão: Só porque o cara comandou duas vitórias seguidas?
Vou ter que dizer que é mais do que isso. Jayme tem ascendência rubro-negra por parte de pai,  é cria do Flamengo, teve contato com nossos maiores craques. E nesses momentos de crise isso é fundamental pra fazer quem está em campo entender a importância desse Manto.
Nunca saberemos se os jogadores estavam tentando queimar o Mano (o que eu até acho muita teoria da conspiração pq a maioria dos caras foi ele quem pediu.), mas o que é nítido é que desde a sua saída, o Flamengo que temos assistido em campo é outro. Os jogadores são os mesmos, a (falta de)habilidade também, mas a garra, a raça, a vontade, ah, queridos,essas não dá pra negar que são totalmente outras.
Nosso técnico conseguiu,de alguma forma, mexer com os brios, com o emocional do time. Léo Moura tá correndo mais, o João Paulo tá acertando cruzamentos, o Walace além de estar melhorando na defesa anda até fazendo gols e o Luiz Antonio só não é titular porque joga muito melhor na posição do Elias,e aí não dá pra tirar o Elias,né?
Eu sei que mesmo ganhado do Criciúma, tomamos sufoco. Mas, do jogo de domingo pro de ontem já houve mais uma evolução; o time não está tão assustado com a bola nos pés.  marcação está mais acertada. Amaral, nosso Tyrese Gibson, tem estado Veloz e Furioso (desculpa,não resisti ao trocadilho infame) como um cão de guarda na entrada da nossa área, na maior parte do tempo.
Ontem o time nem parecia estar jogando fora de casa, se impôs o tempo todo. E quando a fase está melhorando depois de salvar um gol em cima da linha,fizemos um de contra ataque. Alguém lembra de como era um contra ataque há alguns jogos atrás?
Sem falar no tabu quebrado.
Enfim, Jayme com sua experiência flamenga, sem inventar táticas loucas ou coisas que não fazem sentido tá acertando nosso posicionamento e
conseguindo passar pra esses caras o que ele entende de futebol. Espero que nossa sequencia aumente para três vitórias seguidas. Afinal, nada melhor do que bater na baranga de fé.
Que o Jayme continue com o bom trabalho, não vai ser fácil,temos muitas deficiências,mas dá pra parar de ouvir as cornetas do apocalipse.rs

PS: Além do técnico, tínhamos outra razão extra campo pra motivar o time a ganhar do Coxa:uma faixa da Fúria Jovem do Botafogo,no meio da torcida alvi verde. Chora, Cachorrada!

Nação, espero que gostem do texto. Até mais. SRN! @carolrollemberg
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário