domingo, 29 de setembro de 2013

Com o coração na mão!

Buenas, Nação Rubro-Negra!

"UUUFA" foi o que todos pensamos. E alívio, o que todos sentimos quando o Bendito Deus de Ébano Negão Seduzente Cirilo Elias Maluco fez aquele gol já na parte final do segundo tempo, pra decretar de vez a vitória de nossos Mulambos perebentos, com todo carinho é claro, sobre o quase já rebaixado Criciúma.

Agora que o jogo acabou, os 3 pontos estão garantidos e ninguém mais os tira de nós, vamos as críticas, construtivas é claro, à demorada e cardíaca pelada de hoje...
Sim, porque os 90 minutos de jogo foram uma verdadeira pelada. Dois primeiros gols de sorte, dignos de futebol com os amigos no Aterro, dois gols bem Flamengo na época melancólica de 2002 a 2006.
Bola na área, bate-rebate, chuta, resvala, desvia, sobra, cutuca e gol! E não foram só os gols. O que dizer das duas bolas na trave que levamos por absolutos erros grotescos da zaga? Erros que já são repetitivos e não podem mais voltar a acontecer. Sorte que hoje a sorte estava do nosso lado, e nosso gol fechado por São Judas Tadeu.
Mas qualquer time sério deve conseguir segurar o resultado, e saber jogar uma partida com vantagem no placar. E isso, esse time do Flamengo já provou e re-provou que não sabe. Aos 46 minutos do primeiro tempo, os dois times esperando o juizão acabar logo o jogo, e o que me fazem? Entregam a bola pro adversário no meio-campo, o que acaba resultando no pênalti, expulsão do Felipe, e o que parecia ser, um empate, ou até mesmo virada do Criciúma.
O que dizer do segundo tempo? Parecia que não tinha tática, que eram 9 desconhecidos no campo com a mesma camisa. Não havia interação entre os jogadores.
Tenho a mais absoluta certeza de que todos os mais de 45 mil rubro-negros no Maraca hoje, e todos os 40 milhões que assistiam ao jogo sentiram a mesma coisa que eu, e viram o filme de Fla 3x4 CAP passar diante seus olhos hoje.
O canto da torcida no começo do segundo tempo foi apreensivo, medroso, temeroso... Parecia que esperavam um golpe que já estava escrito que tomaríamos, só faltava saber quando. Mas passou 10, 15, 20 minutos, e o tal golpe não veio, e percebemos que hoje não tinha ninguém que tirasse nossos 3 amados pontinhos...
Teve tanta bola vadia sobrando na nossa área no segundo tempo, que não resultou em gol que todos já sabiam que a pseudo-pressão do Criciúma não levaria a nada.
Suspeita que foi confirmada com o tento aliviante do nosso Deus Cirilo. Gol pra espantar a nhaca, a uruca, a macumba...
Acho que todo peladeiro que joga final de semana gritaria a fase mais famosa de racha entre amigos "SE SAIR ACABA, HEIM!". E como demorou pra acabar... Não sei que mania é essa de árbitro ficar querendo estender jogo quando o Flamengo tá ganhando. Que caras insensíveis com nosso desespero.

Enfim, foi uma vitória necessária, depois de 2 quase vitórias contra Náutico e Putfire. Foram 3 pontos pra desafogar a Nação... Mas o pior está por vir.

Quem não sente calafrios, arrepios, temores, receios e medos ao ouvir falar a frase 'Flamengo pega o Coxa no Couto Pereira'? Meus maiores traumas dos últimos anos foram pra esse time pequeno, que adoram sapecar meu Rubro-Negro querido. Por isso devemos ter cautela lá dentro. Não é impossível ganhar. O pequeno e desconhecido Itaguí de algum país Sul-Americano ganharam por 1x0 nesse meio de semana. E se eles podem, podem ter certeza, o Fla também.

Dale, Nação Rubro-Negra!
Vamos com tudo, porque a sequência é difícil.
SRN


@crflacaio

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário