terça-feira, 24 de setembro de 2013
Técnico, eis a questão
A última semana terminamos ela, de uma forma que não estavamos mais acostumados, melancólica, parecendo estar sem identidade, enfim, achando que o mundo havia caído a nossa volta. Não lembro de algum evento, ultimamente, que um técnico nos abandonasse, estando recebendo em dia, e tendo promessa de um projeto a longo prazo. O ex-técnico é um evento já passado, fica a mágoa, fica a duvida na personalidade do mesmo, mas sobra e muito, paixão pelo clube do qual torcemos, nos apaixonamos, não ontem, não por um nome, muito menos por um técnico, mas pelas cores e história de nosso amado Flamengo.
Agora surgem as questões que realmente nos preocupam, os malditos 45 pontos no campeonato Brasileiro, e regidos por quem? Passo então a uma opnião inteiramente pessoal, coisa minha mesmo, bem particular, palavras escritas por um torcedor. Mantemos o Jayme, profissional ligado a nossa história, ou buscamos os nomes que estão ai batendo a nossa porta?
Começo pelo óbvio, Joel Santana, o "papai Joel", hoje atualmente o vejo como garoto propaganda, e dos bons hein, tipo o rapaz da Bombril dos anos 80 (quem não lembra), e menos, muito menos como treinador, já fez alguns milagres, mas para essa época, essa gestão que estão tentando implementar no clube, sinceramente Joel, sería um retrocesso enorme, além de projeto, não ter como estabelecer com o mesmo, nem a palavra combina com ele, então no meu caso está descartado.
Li algo, sobre Andrade, é ídolo, mito, jogador gostaria de ter hoje uns tres igual a ele, como treinador, é o inesquecivel "professor" do Hexa, mas, ele que me perdooe, mas não é o momento pra ele, seria pegar uma bucha, sem Imperador estourando, sem Pet decidindo, enfim apenas iriamos queimar um idolo, e ele precisa de mais experiência para esse desafio, para chegar com a moral e respeito que merece, para enfrentar a cova dos leões que deve ser ali a beira do gramado, então depois, não agora.
Tem um nome que eu li também, que me chamou a atenção, negativamente, Falcão, ótimo comentarista de televisão, ótimo jogador da seleção e do Internacional e Roma da década 80, mas, o meu mas, fica assim, é um ótimo comentarista de televisão, de onde não deveria ter saido, no meu Flamengo, nem sonhando.
Volto ao Jayme, ficaria com ele, por vários motivos, comparando com os outros, nenhum deles viria como o técnico pra 2014, isso é claro pra todo mundo em questão, o tal projeto, imagino deva ter respaldo de um nome com mais peso a beira do gramado, sendo assim, ele conhece o atual elenco do Flamengo, é calmo e se contar com o apoio do time, tem tudo pra tirar o clube de perto do Z4, Copa do Brasil, eu vejo como incógnita, então nem penso nos prós ou contras dele estando a frente do time, além disso, ele não é comentarista de TV (srsrsr). Dessa forma, faltando poucos jogos, sem um grande nome no mercado, fecho com a idéia de Jayme até o final do campeonato.
Espero que alguns concordem, outros discordem, mas tudo em prol do nosso Flamengo, discutir com respeito é muito bom.

Assinar:
Postar comentários (Atom)