sábado, 21 de setembro de 2013

Bicho de 1 milhão?

   Antes mesmo do início do segundo turno o Flamengo já tinha decidido o tal bicho. E pro meu espanto esta ''gorjeta'' (E cito esta palavra porque estamos com muita grana sobrando) vale para todo o Departamento de Futebol. Sim, todo! Jogadores, comissão e Staff. No nosso atual momento, nem os próprios jogadores tem entrado em campo e mesmo assim a diretoria define a ''gorjeta'' para comissão técnica e staff.
Este tipo de atitude vindo do Flamengo não me espanta, o que causa estranheza é uma gestão pra lá de profissional e qualificada (Diga-se superior a todas as outras que já existiram) usar do mesmo artifício que todas as outras usaram. (Achei que ''inovação'' fazia parte deste grupo)

   No mundo do futebol este tipo de ação é muito comum, até em times grandes. Porém, achei que esta filosofia não se encaixaria mais neste ''novo'' Flamengo.
Acredito que a Nação apoia e apoiaria sempre qualquer tipo de bonificação... Pra alcançarmos verdadeiros objetivos! Conquista de campeonatos, classificações e etc., não para fugir de rebaixamento. E o que a Nação vê mais uma vez é um famoso ''mais do mesmo''. E tem gente que acredita no tal TOP5 da Adidas...

   Estimo (Pelo que leio) que o Flamengo tenha uma folha que compõe todo o Departamento de Futebol girando em torno de 6 milhões (Com Mano). Não sabemos ao certo quantos profissionais fazem parte do Departamento, mas é fácil entender que a conta não bate. Jogando alto demais vamos imaginar 100 profissionais, isso totaliza um salário de 60 mil reais para cada um. Para jogador é um salário considerado baixo, para comissão técnica e staff não. Exceto o técnico. A diretoria diz que o maior salário é do Carlos Eduardo, mas não cita o valor. Meios de comunicação colocam seu salário perto dos 550 mil reais. Elias veio ganhando a mesma coisa que ganhava em Portugal, condição imposta para assinar com o Flamengo. Algo em torno de 130 mil euros. Só estes dois jogadores dá quase 1 milhão de reais. Mano Menezes pela imprensa ganhava 400 mil reais. Fechamos em 1.400 mil reais. Por tudo que esta gestão apresenta e fala sobre despesas staff e comissão (Sem técnico) não ganham 15 mil reais por pessoa, salvo raras exceções... Uma meia dúzia de seis ou sete caras que ganham pra mais, mas não muito.
Com um elenco de 30 jogadores tirando os dois citados mais o André Santos, Moreno e Chicão que são contratações recentes, Hernane, Felipe e Leo Moura, vamos supor que cada um destes caras ganhem 300 mil reais. Teremos 1.800 mil reais somados aos 1.400 mil reais dos já citados. Isso totaliza 3.200 mil reais,
''sobrando'' nas contas 2.800 mil reais para repartir entre 91 pessoas envolvidas. Gente, estamos fazendo suposição em cima de 100 pessoas... E vale lembrar também que estes valores são livres dos impostos.

   Estas contas tem como objetivo buscar a verdade sobre salários e folha do Departamento em geral, pois é nítido que algo está errado. Principalmente se formos avaliar a política de austeridade da diretoria que não tem dinheiro pra nada. Se a Nação tem que pagar 120 reais pra assistir um jogo porque o clube tá quebrado, se temos de adquirir o ST porque o clube tá sem dinheiro... De onde estes caras vão tirar 1 milhão de reais para dar de ''gorjeta''? Adiantamento de cotas de patrocínio? ST? Vão deixar de pagar alguma dívida? Até alguns meses atrás o clube estava demitindo como um louco, inclusive do Departamento
de Futebol para conter despesas... Eu como muitos outros esperamos uma resposta imediata da diretoria!

   Voltando a falar especificamente sobre a ''gorjeta'', gostaríamos de saber se os contratos dos jogadores tem alguma cláusula onde o clube se resguarda em valores no caso de rebaixamento. Duvido que tem, e vocês?

   Também acho interessante quem decidiu pela ''gorjeta'' explicar para a Mulambada como que faz um ''time'' como este ganhar jogos movido a dinheiro.
Uma coisa é não ter técnica, mas ter raça. Outra é não ter nenhum dos dois... E outra ainda é não ter nenhum dos dois aliados ao caráter.
Um lado meu diz que não devo torcer pro time alcançar o objetivo. Mas o outro, bem... O outro diz que se alcançarmos os torcedores poderão ter mais do que a certeza que dentro de campo só tem filho da puta, safado e sem vergonha... E que pro ano de 2014 não podemos contar com nenhum destes imbecis no clube.
Porém, nossa realidade infelizmente é muito pior. O retardado do Wallim comprova em entrevista recente que estamos ''entregues a sorte''.

... E que a sorte definitivamente esteja conosco!!

Abraços,
BRUNO - @brunog_fla
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário