segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Tri tá na mão

Bem, senhores.

Não tenho a menor dúvida de que todos vocês, assim como eu, anseiam mais do que tudo esse fatídico e derradeiro jogo de nosso ano 'morno'. Sim, porque depois desse jogo, o ano acaba pra nós. Basta sabermos se será um final de ano feliz ou triste.
Mas não só nós torcedores, mas como os dirigentes, jogadores e comissão técnica, esperam esses próximos 90 minutos de jogo pra saber se teremos mais um ano morno e chato, ou se teremos um ano cheio de expectativa, alegria, e principalmente, um ano de Libertadores.

Como todos já sabem, entramos com uma (leve)vantagem, mas lhes pergunto, senhores, isso é bom ou ruim pra gente?
Sinceramente, a única vez que vi o Flamengo jogar com o regulamento debaixo do braço, foi naqueles dois jogos contra o Corinthians na Libertadores 2010. 
De qualquer forma, o fato, é que não sabemos jogar com vantagem, e com favoritismo. Jogamos com a desconfiança de todos os jornalistas, e com as zoações de todos os rivais durante toda a competição, e seria bom que nossos mulambos não absorvessem esse clima de imprensa que agora aposta todas as fichas no Flamengo como se não houvesse um amanhã.

A nosso favor, temos sim um time absolutamente encaixado e ofensivo, que não se deixa levar pelo conhecido 'oba-oba', e que principalmente, reencarnou os antigos times do Flamengo, que homogenizam com a química da torcida no Maracanã. Afinal, quantas vezes já não vimos times que jogavam com um maraca lotado a favor, e não conseguiam tomar isso como partido positivo?

Uma das primeiras declarações do Jayme como técnico do Flamengo, foi que o Fla respeitaria todos os adversários que enfrentaríamos, mas nunca os temeríamos. E é isso que vamos fazendo em todos os jogos da Copa do Brasil. E não tem porque sermos diferente agora. Não precisamos temer absolutamente ninguém com 70 mil rubro-negros na arquibancada. 
Não é porque o Atlético é o timinho da moda e da mídia esse ano, nem porque eles golearam o lanterna e já rebaixado Náutico, que eles devem ser temidos.
Afinal, quem não se lembra do jogo da última quarta-feira? Posso estar sendo prepotente, mas o empate foi péssimo resultado pro Flamengo. Tivemos várias chances de virar a partida, mas infelizmente faltou tranquilidade ao time. E o que vimos foi um Atlético Paranaense morto, perdido em campo, o time absolutamente sem tática, na base do vamo-que-vamo. O time adorado pela imprensa, não sabe jogar atacando, e tem como único ponto forte o contra-ataque na ligação direta do goleiro com o Marcelo. 

Enfim, senhores... Temos tudo pra conquistar mais esse título. Vamos empurrar, vamos gritar, vamos fazer barulho no ouvido dos jogadores desse time rubro-negro falsificado. 

Vejo vocês no Maraca. 
Da-le, Mengo.

@caiomulambo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário